
O senador Sergio Moro (União-PR) se encontrou com o presidente ucraniano Volodimir Zelensky em Kiev.
Postou um vídeo na sexta, 29, em suas redes detonando abertamente a postura do governo brasileiro em relação à guerra na Ucrânia.
O ex-juiz viajou acompanhado dos colegas Damares Alves (Republicanos-DF) e Magno Malta (PL-ES), além do deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP), compondo uma delegação alinhada à propaganda ucraniana.
“Viemos, a delegação brasileira, à Ucrânia dizer, com clareza solar, que a população brasileira apoia a sua causa e que é contra a guerra de agressão promovida pela Rússia. A Ucrânia, hoje, luta por sua soberania e pelo mundo livre. A posição de Lula não nos representa”, publicou Moro.
O grupo esteve em Kiev a convite do embaixador ucraniano no Brasil, Andrii Melnyk, para participar da Conferência Parlamentar “Ucrânia e os Países da América Latina e do Caribe: Cooperação para o Futuro”. O evento, que ocorre entre 29 de novembro e 1º de dezembro, foi descrito no convite oficial como “mais do que um gesto de solidariedade; é um símbolo de apoio ao povo ucraniano”.
É uma patacoada. Melnyk já agrediu Lula várias vezes pela posição de neutralidade — uma tradição do Itamaraty. Agora leva o ex-juiz e sua patota para servir de pistoleiros de aluguel.
Na conferência com o Presidente Zelensky, disse a ele o que todo brasileiro gostaria de dizer: o Brasil apoia a Ucrânia, o povo brasileiro é contra a agressão russa e a posição de Lula não representa o sentimento do povo brasileiro. pic.twitter.com/9KEg2KapD4
— Sergio Moro (@SF_Moro) November 30, 2024
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line