
Um ciclista de 23 anos foi atropelado por um motorista dirigindo um Porsche na manhã deste domingo (1º), na Avenida Pedroso de Morais, em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo. A ocorrência foi por volta de 8h45.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a vítima foi socorrida e levada ao Hospital das Clínicas, onde permaneceria em observação. Até o momento, não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
“O motorista do Porsche permaneceu no local e realizou o teste do bafômetro, que resultou negativo. Ele foi conduzido à delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado em seguida”, informou a SSP em nota oficial. O caso foi registrado no 14º DP (Pinheiros) como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, e a perícia foi acionada para investigar o ocorrido.
De acordo com dados do Infosiga, sistema de monitoramento de acidentes do governo estadual, entre janeiro e outubro deste ano, 869 pessoas morreram no trânsito na capital paulista. Destas, 308 eram ciclistas, sendo 169 vítimas de colisão, 31 de choque e 9 de atropelamento. As demais mortes foram classificadas como “outros” ou “não disponível”.
Esse não é o único caso recente envolvendo motoristas de Porsche. Em abril, o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, causou a morte de um motorista de aplicativo de 52 anos ao colidir na traseira de seu Renault Sandero, no Tatuapé, Zona Leste da capital paulista.
Confira:
?Na manhã deste domingo (10), um ciclista de 23 anos foi atropelado por um Porsche no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo. A colisão causou um traumatismo craniano médio na vítima, que foi imediatamente socorrida e encaminhada ao Hospital das Clínicas. pic.twitter.com/OJ8dVo0JgQ
— Não FOI ACIDENTE (@OficialNFA) December 1, 2024