Marçal “ensina” como falar inglês fluente, mas recorre a tradutora nos EUA

Atualizado em 25 de janeiro de 2025 às 11:44
. Foto: reprodução

O coach bolsonarista Pablo Marçal, conhecido por suas palestras motivacionais, ensina um método próprio para aprender inglês fluente, que ele garante levar a pessoa a “ficar top” no idioma em até cinco anos. Apesar de suas instruções, o próprio Marçal parece não seguir à risca os conselhos que compartilha.

Em suas palestras, Marçal explica que é possível alcançar a fluência sem sair do Brasil. “Posso aprender o inglês fluente aqui no Brasil? Posso. Chama a pessoa que fala fluente e vá para a conversação direta. Pega as áreas de interesse que você gosta, começa por elas. Ah, é informática. Começa a falar. Desse jeito, leva cinco anos para você ficar top, 24 meses para você desenrolar”, afirma o coach.

Ele também sugere um método mais rápido, que consiste em imersão total no idioma. “Fica três meses sem nenhum brasileiro perto de você. E aí você vai ter que gastar esse cérebro. Em três meses você começa a desenrolar tudo no supermercado, porque você está 24 horas de intensidade, até sonhando inglês”, recomenda Marçal, citando a Inglaterra como exemplo de destino ideal para essa prática.

No entanto, a própria trajetória do ex-candidato à Prefeitura de São Paulo levanta dúvidas sobre a aplicação prática dessas dicas.

Durante uma viagem aos Estados Unidos, na posse do presidente Donald Trump, Marçal precisou do auxílio de uma tradutora para participar de uma entrevista na rede de televisão Real America’s Voice. A intérprete o ajudava traduzindo as perguntas para o português e, posteriormente, suas respostas para o inglês.

Confira:

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line