VÍDEO – Selena Gomez chora e lamenta deportação de mexicanos nos EUA

Atualizado em 27 de janeiro de 2025 às 17:08
Selena Gomez chora e lamenta deportação de mexicanos nos Estados Unidos. Foto: Reprodução

A cantora Selena Gomez apareceu nas redes bastante abalada nesta segunda (27) após mais de 4 mil pessoas serem deportadas dos Estados Unidos pelo presidente Donald Trump. Ela gravou um vídeo aos prantos lamentando o caso.

“Eu só quero dizer eu eu sinto muito. Meu povo está sendo atacado, as crianças… Eu não entendo. Eu sinto muito, eu gostaria de poder fazer algo, mas eu não consigo. Eu não sei o que fazer, eu vou tentar de tudo”, afirmou a artista.

Ela é filha do mexicano-americano Ricardo Joel Gomez e seus avós paternos nasceram no país. A cantora excluiu o vídeo após críticas e fez um novo post ironizando os ataques: “Aparentemente não é ok mostrar empatia pelas pessoas”.

Cerca de 4 mil pessoas foram deportadas dos Estados Unidos e enviadas ao México na última semana, após a posse de Trump, que voltou à Casa Branca no último dia 20. A presidente do país, Claudia Sheinbaum, afirmou que a maioria deles são mexicanos.

A artista sempre manifestou solidariedade com a questão de imigrantes por conta da história de sua família. Em uma entrevista à revista Time em 2019, ela afirmou que sua tia e sua avó atravessaram a fronteira ilegalmente para chegar nos Estados Unidos.

Selena Gomez também relatou que sua família teve dificuldades para obter a cidadania americana após passar a viver nos Estados Unidos, na década de 1970.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.