Foto: Thaddeus Moore from Pixabay
Dois tenistas que protagonizaram grandes batalhas dentro de quadra agora estão do mesmo lado: Novak Djokovic e Andy Murray. Aos 37 anos, o sérvio Novak Djokovic continua em atividade e agora tem o ex-rival como seu novo treinador.
Com a novidade, eles surpreenderam sites de apostas, despertando ainda mais interesse dos apostadores nos jogos com a dupla. Aposte com moderação.
Vale destacar que, no esporte, eles se enfrentaram 36 vezes, contabilizando apenas os profissionais. A vantagem é de Djokovic com 25 vitórias contra 11 de Murray. Entretanto, um confronto em particular foi especial para o britânico, quando ele conquistou o título de Wimbledon em 2013.
Murray é anunciado como treinador de Djokovic
Na reta final de sua carreira, Novak Djokovic busca alcançar dois objetivos: conquistar seu 100º título e o 25º Grand Slam.
“Nós jogamos um contra o outro desde que éramos meninos. Vinte e cinco anos sendo rivais, nos desafiando além dos nossos limites. Tivemos algumas das batalhas mais épicas do nosso esporte. Eu pensei que nossa história poderia ter acabado. Acontece que ela tem um capítulo final. É hora de um dos meus oponentes mais difíceis entrar no meu corner. Bem-vindo a bordo, treinador Andy Murray”, disse Djokovic ao anunciar Murray em vídeo nas redes sociais.
Djokovic era treinado por Goran Ivanisevic desde 2019, mas anunciou o fim da parceria em março de 2024. Por sua vez, Andy Murray se aposentou como jogador após cair nas quartas de final das Olimpíadas, onde buscava sua terceira medalha de ouro.
“Estava no 17º buraco do campo de golfe quando o cara com quem eu jogava perguntou se eu já tinha planos. Eu disse que não. Ele perguntou se eu tinha planos de ser treinador. Falei ‘Honestamente, não consigo pensar em algo pior para fazer agora’. Trinta minutos depois, eu estava no carro e liguei para Novak, tivemos uma conversa e ele perguntou se eu me interessava em ajudá-lo, algo que eu certamente não estava esperando. Falei ‘Olha, eu preciso pensar e falar com a minha família’. Então falei com elas e, depois de alguns dias, pensei que seria uma oportunidade e experiência única'”, revelou o britânico.
Portanto, a parceria já está iniciada e, se conseguir o objetivo de conquistar o Australian Open, Djokovic irá realizar os dois objetivos de uma vez.
Parceria impõe respeito nos adversários
A nova parceria promete agitar o mundo do tênis. Murray foi um tenista de elite e agora se junta a uma das maiores lendas para que, juntos, busquem títulos grandes ainda neste ano.
Atualmente, Novak Djokovic ocupa o sétimo lugar no ranking mundial, com 3.900 pontos. No entanto, segue plenamente capaz de competir de igual para igual com qualquer adversário, agora contando com a experiência de Andy Murray como treinador.