Veja onde Eduardo Bolsonaro está morando nos EUA

Atualizado em 20 de março de 2025 às 6:46
Eduardo Bolsonaro e sua esposa Heloisa nos EUA. Reprodução Instagram

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que pediu licença de seu mandato na Câmara dos Deputados e decidiu permanecer nos Estados Unidos, está morando no Texas. O estado fica no sul do território norte-americano e delimita a fronteira com o México.

De acordo com posts feitos por Heloisa Bolsonaro, esposa do parlamentar, a família escolheu viver na cidade de Arlington, situada no Condado de Tarrant. No Instagram, é possível ver que eles estão frequentando a Most Blessed Sacrament Catholic Church, uma igreja católica local. O casal tem dois filhos pequenos: Geórgia e Jair Henrique.

A notícia de que o “Zero 3” iria morar de vez nos EUA foi dada pelo próprio deputado, em um vídeo compartilhado na web na última terça-feira (18). Ele tomou a decisão em meio ao risco de ter seu passaporte apreendido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), após uma ação do PT que o acusou de crime contra a soberania nacional ao atacar o Judiciário brasileiro no exterior.

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, negou o pedido do Partido dos Trabalhadores. “Nunca imaginei que eu faria uma mala de 7 dias para não mais voltar para casa (…). Meu trabalho é muito mais importante aqui nos Estados Unidos do que no Brasil”, alegou Eduardo Bolsonaro.

Heloísa Bolsonaro faz jabá no Texas

O parlamentar afirmou que não pretende se submeter ao que chamou de “regime de exceção” e que seguirá nos EUA para buscar “sanções aos violadores de direitos humanos”. Ele ainda citou o guru do bolsonarismo Olavo de Carvalho, justificando que ficará em outro país pois “não se combate uma ditadura estando dentro dela”.

“Não irei me acovardar, não irei me submeter ao regime de exceção e aos seus truques sujos. Da mesma forma que assumi o mandato parlamentar para representar minha nação, eu abdico temporariamente dele, para seguir representando esses irmãos de pátria que me incumbiram dessa nobre missão”, declarou o fujão.

“Irei me licenciar, sem remuneração, para que possa me dedicar integralmente e buscar as devidas sanções aos violadores de direitos humanos”.

Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line