
Alessandro Teixeira de Cristo Filho, réu por matar Luiz Stresser ao atropelá-lo com uma BMW em março de 2023, foi preso novamente na última quinta-feira (15), na Região Metropolitana de Curitiba. A prisão foi decretada no dia 13 e cumprida pela Polícia Civil.
Segundo o advogado da família da vítima, Tiago Rodrigues, Alessandro descumpriu medidas cautelares que permitiam a ele responder ao processo em liberdade. Ele estava proibido de dirigir, de sair à noite e de consumir bebidas alcoólicas.
Apesar disso, vídeos publicados por ele nas redes sociais mostram festas, consumo de álcool e ostentação de um carro esportivo — que ele também dirigia, inclusive em alta velocidade, segundo a acusação. Com base nessas evidências, a família de Luiz pediu uma investigação para fundamentar o pedido de prisão, que foi aceito pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR).
A defesa de Alessandro, representada pelo advogado Cláudio Dallefone, afirmou que vai recorrer da decisão e contesta as acusações.
O julgamento ainda não tem data marcada.
Relembre o caso
O atropelamento aconteceu em 25 de março de 2023, na Rodovia dos Minérios, em Rio Branco do Sul. Luiz Stresser, de 48 anos, voltava do trabalho quando foi atingido pela BMW conduzida por Alessandro, que fugiu do local sem prestar socorro.
Câmeras de segurança registraram o acidente. Luiz trabalhava a cerca de 500 metros do local onde foi atingido e morreu antes da chegada do socorro.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line