Elevador despenca do 17º andar e mata três em SP

Atualizado em 19 de maio de 2025 às 13:11
Elevador de carga caído na obra. Foto: Reprodução/UOL

Um elevador de carga despencou e matou três homens que trabalhavam em uma obra no condomínio Reserva Raposo, bairro planejado na altura do km 18 da rodovia Raposo Tavares, no Butantã. A máquina caiu do 17º andar de uma das torres em construção por volta das 9h30 desta segunda (19), segundo o Corpo de Bombeiros.

As vítimas, cujos nomes não foram revelados, tinham 20, 26 e 54 anos. Uma quarta pessoa, que não estava no elevador, passou mal ao presenciar o acidente e precisou ser socorrida. Não há informações sobre as causas da queda.

As três vítimas morreram no local, segundo o Corpo de Bombeiros, e seis viaturas foram encaminhadas até a obra. A quarta pessoa foi encaminhada a um hospital, mas seu estado de saúde e a instituição onde está não foram informados.

O Reserva Raposo lamentou o acidente e culpou a BRZ Construtora, empresa que conduz a realização da obra, e afirmou que “já cobrou respostas e determinou rigor absoluto na apuração do ocorrido”.

“O Reserva Raposo está acompanhando de perto todas as providências e reforça seu compromisso com a segurança, a transparência e o respeito à vida”, disse o condomínio em nota. A perícia já foi acionada para analisar o local.

O condomínio Reserva Raposo, no km 18 da rodovia, no Butantã. Foto: Reprodução/TV Globo

A ocorrência foi registrada no 89º DP (Portal Do Morumbi) da Polícia Civil. Por volta das 12h, ainda havia seis viaturas dos bombeiros no local e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo não se manifestou sobre o caso.

Em declaração à imprensa, um porta-voz do Corpo de Bombeiros afirmou que a principal preocupação de agentes é “buscar por vidas”.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.