
Hamdi Al-Najjar, marido da médica palestina Alaa Al-Najjar, e pai das nove crianças mortas em um ataque aéreo israelense em Gaza, segue internado na UTI. Ele estava em casa com seus dez filhos, em Khan Younis, quando o bombardeio aconteceu. Apenas uma das crianças sobreviveu. Ela segue hospitalizada em estado grave.
O homem, que também é profissional da saúde, foi levado ao Hospital Nasser, no sul de Gaza, onde passou por duas cirurgias para conter hemorragias no abdômen e no peito, além de tratar ferimentos na cabeça.
O Exército de Israel confirmou o ataque, afirmando que o alvo eram suspeitos escondidos em uma estrutura próxima às tropas.
A força militar declarou ter retirado civis da área antes da operação e informou que está investigando relatos de mortes de pessoas não envolvidas.
Segundo autoridades médicas de Gaza, as nove crianças tinham entre um e 12 anos.
Alaa Al-Najjar não estava em casa no momento, pois atendia feridos no mesmo hospital onde o marido e o filho sobrevivente estão internados.

O irmão de Hamdi, Ali Al-Najjar, contou que correu até a casa após a explosão e ajudou a retirar os corpos. “Começamos a retirar corpos carbonizados”, relatou. O Exército israelense classificou Khan Younis como uma “perigosa zona de guerra”.
Desde o início do conflito, mais de 53 mil palestinos morreram, segundo autoridades locais. A guerra começou após o ataque do Hamas a Israel, em outubro de 2023.