
O Clube Athletico Paulistano, localizado no Jardim Europa — um dos bairros mais ricos da cidade de São Paulo — está apurando um incidente violento que teria ocorrido entre um associado e uma babá no último final de semana. O caso, que ganhou repercussão após a circulação de um áudio entre membros do clube, teria começado com uma discussão entre crianças e escalado para uma agressão física.
Segundo relatos presentes no áudio, obtido pela Folha, o conflito teve início quando um menino, filho do associado, teria provocado outras crianças menores e se recusado a devolver uma bola.
Uma das babás teria intervindo, pedindo que o objeto fosse devolvido, mas o garoto teria chutado a bola para longe e procurado o pai, alegando ter sido agredido.
A situação teria se agravado quando o associado começou a filmar as babás com seu celular durante a discussão. De acordo com as informações, uma das mulheres teria batido no aparelho, fazendo com que ele caísse no chão. Em seguida, o homem teria desferido um soco na boca da babá, que revidou. A briga foi interrompida por outras pessoas presentes no local.

Posicionamento do clube
Em nota, o Paulistano afirmou que “está apurando o caso, com base em imagens e relatos, para que providências necessárias sejam executadas, de acordo com suas normas internas de conduta”.
Até o momento, a Polícia Civil não registrou nenhuma ocorrência relacionada ao incidente.