Onde está Zambelli? Ela mesma falou

Atualizado em 4 de junho de 2025 às 10:51
Carla Zambelli durante entrevista ao canal “TV Florida USA”, no YouTube – Foto: Reprodução

Na terça-feira (3), Carla Zambelli (PL-SP) anunciou que deixou o Brasil após ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a dez anos de prisão por invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Inicialmente, a deputada disse ter ido para a Itália. No entanto, muito se especulou sobre o verdadeiro paradeiro da parlamentar desde então.

Ainda na terça, porém, durante entrevista ao canal “TV Florida USA”, no YouTube, questionada pelo apresentador Paulo Figueiredo, ela afirmou estar em Fort Lauderdale, nos EUA. “Eu estou nos EUA, e tô em Fort Lauderdale, que é perto de Miami”, declarou.

No comunicado sobre sua saída, Zambelli havia dito que, em território estrangeiro, pretende denunciar o que chama de “abusos” do Judiciário. Na ocasião, declarou que estava na Itália e alegou que pretende usar sua cidadania europeia para evitar ser deportada ao Brasil.

“Queria anunciar que estou fora do Brasil já faz alguns dias. Eu vim, a princípio, buscando tratamento médico que eu já fazia aqui, e agora vou pedir para que eu possa me afastar do cargo. Tem essa possibilidade na Constituição; acho que as pessoas conhecem um pouco mais essa possibilidade hoje em dia porque foi o que o Eduardo [Bolsonaro] fez também”, disse Zambelli à rádio AuriVerde Brasil.

Na entrevista, ela chegou a ser questionada sobre quando tomou a decisão de sair do país e afirmou que se decidiu após ouvir os conselhos de outro bolsonarista fujão: o blogueiro Allan dos Santos, que está nos Estados Unidos desde 2020, com o visto expirado e enfrentando investigações no Brasil.