VÍDEOS: Parlamentares da extrema-direita e assessor armado atacam vereador do PSOL

Atualizado em 17 de junho de 2025 às 23:13
vereador Edmilson Souza (PSOL), da cidade de Guarulhos, em São Paulo, falando, sem olhar para a câmera
O vereador Edmilson Souza (PSOL), da cidade de Guarulhos, em São Paulo – Reprodução

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) usou suas redes sociais para demonstrar apoio ao vereador Edmilson Souza (PSOL), da cidade de Guarulhos, em São Paulo. Nesta terça-feira (17), o parlamentar foi atacado por dois vereadores da extrema-direita e um assessor armado durante uma sessão na Câmara Municipal. O profissional que estava portando arma trabalha com o Delegado Mesquita (PSC).

“Vejam no que a extrema-direita está transformando a política brasileira. De caso em caso, sem punição, eles vão normalizando o absurdo. Não vamos admitir”, afirmou Boulos.

A página oficial do PSOL no Instagram também se manifestou: “ABSURDO! Hoje, o vereador do PSOL em Guarulhos (SP) @edmilsongru foi brutalmente atacado por dois vereadores da extrema-direita e um assessor armado durante uma sessão na Câmara Municipal”.

“Esse é mais um retrato do comportamento agressivo e violento que a extrema-direita tem com aqueles que querem defender os direitos do povo. Toda força e solidariedade ao Edmilson. A luta continua”, declarou a equipe do partido.

Já o vereador, disse: “Hoje presenciamos uma cena lamentável na Câmara Municipal de Guarulhos. Enquanto defendíamos os interesses do povo e tentávamos debater os problemas reais da cidade, fomos alvo de mais um ataque da extrema-direita”.

“Dois vereadores se uniram para me atacar, e um assessor parlamentar invadiu a plenária armado. Isso mesmo: armado dentro da casa do povo. Esse é o modus operandi da extrema‑direita: espalham ódio, ameaçam nossa voz e tentam se utilizar de armas e do medo para nos silenciar”, seguiu ele.

Edmilson Souza acrescentou: “Tentam nos intimidar com mentiras, ofensas e violência política para impedir nossa luta pelo povo. Não vamos recuar nem nos calar: nossa resistência é a resposta à perseguição. Deixo aqui meu total repúdio a esse tipo de violência”.

“Seguiremos em frente, com coragem e consciência de que nossa luta é justa. Não vão nos calar. Nossa resistência é maior que o medo”, finalizou o psolista.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por PSOL 50 (@psol50)