VÍDEO – Jogadores choram com homenagem a Diogo Jota no Mundial

Atualizado em 4 de julho de 2025 às 16:22
Rúben Neves e João Cancelo, portugueses do Al-Hilal, choram durante homenagem a Diogo Jota no Mundial de Clubes. Foto: Reprodução

Os jogadores Rúben Neves e João Cancelo, portugueses que jogam no Al Hilal, se emocionaram durante homenagem a Diogo Jota, que morreu em acidente de carro nesta quinta (3), no Mundial de Clubes. Um minuto de silêncio foi feito antes da partida entre o time árabe e o Fluminense na tarde desta sexta (4).

Os três eram companheiros de Seleção Portuguesa e Neves chegou a jogar junto de Jota, que atuava pelo Liverpool até a última temporada, no Wolverhampton, que também disputa a Premier League, o campeonato inglês.

Neves e Cancelo foram consolados por colegas de clube e vão viajar para Portugal após a partida contra o Fluminense, por meio de um voo fretado, para participar do enterro do atleta.

Jota foi homenageado em um telão do Camping World Stadium, em Orlando (EUA), que exibiu uma foto dele ao lado do irmão, André Silva, que também faleceu no acidente desta quinta.

Veja:

O jogador Pedro Neto, do Chelsea, que participa do Mundial, também ficou abalado com a morte de Jota. Companheiro de seleção e amigo da vítima, ele não treinou nesta quinta e ainda não se sabe se jogará contra o Palmeiras na noite desta sexta.

Mais cedo, Enzo Maresca, técnico do clube inglês, comentou a situação e disse que a decisão de jogar ou não dependerá exclusivamente de Neto.

“É uma decisão que demos a ele, cabe a ele decidir. Vamos apoiá-lo no que ele decidir, se ele estiver em campo ou não amanhã estaremos aqui o apoiando. Um dia muito triste. É difícil encontrar palavras, realmente a sensação de se sentir sem ter o que fazer”, disse o treinador italiano.

Os corpos de Jota e André começaram a ser velados nesta sexta em Gondomar, na região do Porto, no norte de Portugal. Alguns amigos e familiares das vítimas começaram a chegar para a cerimônia de despedida na manhã de hoje e o funeral ocorrerá neste sábado (5).

Os dois morreram em uma rodovia no noroeste da Espanha enquanto viajavam em uma Lamborghini que saiu da pista e pegou fogo.