Com gol contra, Palmeiras perde para o Chelsea e é eliminado do Mundial

Atualizado em 5 de julho de 2025 às 0:02
Torcedor do Palmeiras triste
Torcedor do Palmeiras triste – Reprodução/CazéTV

O Chelsea mostrou superioridade desde o início da partida contra o Palmeiras e conseguiu eliminar o Verdão, em jogo disputado na cidade de Filadélfia, nos Estados Unidos, pela fase decisiva do Mundial de Clubes.

Com uma marcação palmeirense mais espaçada, os ingleses souberam explorar as brechas na defesa brasileira e abriram o placar logo aos 15 minutos de jogo. Cole Palmer foi o destaque: infiltrou pelo meio, driblou Micael e Giay, e finalizou com precisão no canto de Weverton, fazendo 1 a 0 para os Blues.

A equipe londrina manteve a pressão após o gol inicial, criando novas chances com Cucurella, Enzo Fernández e Pedro Neto. O goleiro palmeirense foi exigido em diversas oportunidades.

O Verdão, por sua vez, só conseguiu equilibrar o jogo a partir dos 36 minutos da primeira etapa, com maior posse de bola e presença no campo ofensivo. Estêvão passou a incomodar a defesa do Chelsea, enquanto Vanderlan quase empatou aos 41 minutos, em cabeceio perigoso que passou perto da trave.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou mais ofensivo e conseguiu o empate em grande estilo. Allan conduziu a bola com tranquilidade pela direita e encontrou Estêvão, que encarou o zagueiro Colwill e finalizou com força. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, igualando o marcador e incendiando a torcida alviverde presente no estádio.

No entanto, a reação durou pouco. Aos 83 minutos de jogo, Gusto recebeu a bola quase na linha de fundo e tocou para Palmer, que rapidamente faz uma tabela com Enzo Fernández. O camisa 8 devolveu para Gusto, que finalizou da ponta direita.

A bola desviou na chuteira de Giay, bateu em Weverton e acabou entrando no gol. Um lance de sorte para o Chelsea, que definiu o placar final 2 a 1. O segundo gol decretou a eliminação do Palmeiras do Mundial de Clubes e consolidou a atuação dominante dos ingleses em solo americano.