
Na próxima segunda-feira (7), o Partido dos Trabalhadores (PT) lançará uma nova campanha digital para promover os programas sociais e destacar os resultados da política econômica do governo Lula. A iniciativa pretende disputar a narrativa nas redes sociais, mostrando como as medidas adotadas buscam fortalecer a economia e beneficiar a população de baixa renda.
A campanha surge após a divulgação de vídeos com inteligência artificial da série “ricos contra pobres”, que defendiam a necessidade de aumentar os impostos sobre os mais ricos.
No Brasil, quem carrega a maior carga de impostos é justamente quem menos pode suportá-la. Por outro lado, a mesma direita que é contra taxar bilionários não hesita em cortar gastos de programas sociais voltados a quem mais precisa.
A taxação BBB propõe cobrar mais de… pic.twitter.com/RRt4U1gMKi
— PT Brasil (@ptbrasil) July 5, 2025
Agora, com o mote “Você cresce com o Brasil”, o partido aposta em depoimentos de microempreendedores, motoristas de aplicativo e famílias atendidas por programas como Farmácia Popular e Pé de Meia.
O vídeo, segundo a Folha, menciona a proposta de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil mensais. A peça destaca a ideia de “justiça tributária” como parte central do projeto econômico do governo Lula, buscando aliviar a carga sobre assalariados e aumentar a contribuição dos grandes lucros e dividendos.
A campanha é organizada pelo PT em parceria com o Instituto Lula, a Fundação Perseu Abramo e movimentos sociais.
A proposta de taxar empresas de apostas online (bets) com alíquota de 18% também é mencionada como um instrumento para financiar saúde, educação e programas sociais. Segundo a campanha, a medida também busca conter o avanço do vício em jogos de azar.