Quem era a empresária que morreu durante lipoaspiração em SP

Atualizado em 8 de julho de 2025 às 18:38
Natália Cavanellas, empresária que morreu na última segunda (7). Foto: reprodução

A empresária Natália Cavanellas, de 40 anos, reconhecida por seu trabalho no empreendedorismo feminino, morreu na tarde da última segunda-feira (7) durante uma lipoaspiração no Hospital San Gennaro, na Mooca, zona leste de São Paulo. O caso foi registrado como morte suspeita e está sendo investigado pelo 42° Distrito Policial (Parque São Lucas).

Natália se apresentava como mãe, esposa, empreendedora e líder de uma comunidade com mais de 800 mulheres empresárias e executivas. Com 15 anos de experiência em networking e posicionamento estratégico, ela foi homenageada pela Câmara Municipal de São Paulo em março deste ano, em um evento que destacou 100 mulheres pelo trabalho no empreendedorismo.

Em suas redes sociais, com mais de 100 mil seguidores, Natália compartilhava sua paixão por culinária e viagens, tendo visitado Miami há pouco mais de um mês. Casada desde 2019, ela deixa uma filha de três anos.

Natália Cavanellas foi homenageada na Câmara de São Paulo. Foto: reprodução

Segundo relato da irmã da vítima à Secretaria de Segurança Pública (SSP), Natália sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o procedimento de lipoaspiração. Apesar dos primeiros socorros prestados, ela não resistiu.

O cirurgião responsável pelo procedimento foi Edgar Lopez, especialista em plástica estética com clínica em Moema, zona sul de São Paulo. Lopez é formado pela Universidade Nacional Federico Villarreal e especializou-se em cirurgia plástica na Universidade Santa Cecília (Unisanta).

Ele é membro da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica e da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, além de se apresentar como pioneiro no uso da tecnologia Renuvion no Brasil.

O caso foi registrado como morte suspeita, e a polícia deve apurar as circunstâncias do ocorrido, incluindo possíveis negligências ou falhas no procedimento. A clínica e o médico responsável ainda não se pronunciaram publicamente sobre o caso.