
O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro parece ter enlouquecido de vez. Em vídeo compartilhado em seu perfil no Instagram na quinta-feira (10), o parlamentar proferiu ameaças contra Alexandre de Moraes e a família do ministro.
“O Alexandre de Moraes não é macho. Alexandre de Moraes é um frouxo. Alexandre de Moraes está com medo. Alexandre de Moraes está sem dormir, porque sabe que, daqui a pouco, vai vir a Lei Magnitsky. E, do jeito que o Trump é, não vai vir só nele, vai vir pegando, provavelmente, a esposa dele, o Fábio Schor e outros atores da Polícia Federal”, afirmou Eduardo.
“Não sei, agora está tudo nas mãos do Trump, e ele é imprevisível. Talvez venha para cima do PGR. Enfim, agora a bola está do lado deles. O meu conselho é: se vocês querem realmente resolver o problema, ajam rápido, façam a anistia ampla, geral e irrestrita. É a dica que eu posso dar.”
View this post on Instagram
As declarações ocorrem após o anúncio de Donald Trump sobre a imposição de uma tarifa adicional de 50% aos produtos brasileiros importados pelos EUA. O republicano afirmou que a medida foi tomada após uma suposta perseguição do STF ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O presidente americano defende que o Judiciário brasileiro deve deixar o ex-mandatário em paz.
O anúncio da nova tarifa foi feito por meio de publicação do republicano em seu perfil na Truth Social e por carta enviada ao presidente Lula (PT), que reagiu imediatamente e classificou as ações de Trump como uma afronta à soberania nacional.
Especialistas também afirmam que a ação do chefe de Estado americano não tem respaldo econômico, apenas político.
Eduardo Bolsonaro é apontado como um dos articuladores da medida. A ideia do parlamentar é que as ações de Trump pressionem o STF a conceder anistia a seu pai, investigado por tentativa de golpe de Estado.
Alexandre de Moraes chegou a afirmar que Eduardo continua tomando medidas para “interferir e embaraçar” o andamento da ação penal que tem Bolsonaro como réu. A declaração foi feita em despacho tornado público nesta quarta-feira (9).
A manifestação de Moraes se refere a uma postagem feita no perfil de Eduardo no X, em 29 de junho, durante a manifestação bolsonarista na Avenida Paulista, em São Paulo. Na publicação, Bananinha divulgou um vídeo do deputado Gustavo Gayer (PL-GO), em inglês, com críticas às investigações e um recado “para todos lá fora que estão nos escutando”.