
A influenciadora catarinense Jenifer Milbratz Stainzack, que recebeu R$ 10.425,00 em auxílio emergencial durante maio de 2020 e outubro de 2021, no contexto da pandemia de Covid-19, justificou o acesso ao benefício como um momento difícil. Após ser exposta, ela alegou que na época divorciada por que o marido, Cleiton Stainzack, teria falido a família pelo “vício em day trade”, estratégia de compra e vendas de ações em um só dia.
“Eu estava totalmente sem dinheiro, tendo que pagar dívida porque eu levei calote, sem trabalho, porque os eventos estavam todos parados e o a minha principal fonte de renda era casamentos e festas, de aniversário, de 15 anos. E aí eu precisei desse auxílio, não tenho vergonha de dizer, graças a Deus foi isso que pagou minha comida”, defendeu-se nos stories do Instagram.
Nesta semana, a influenciadora de Pomerode viralizou ao falar mal da esquerda e se referir a Santa Catarina como o único estado formado por trabalhadores, em vídeo ao lado de seu marido, afirmando que sua região não receberia bem as pessoas dependentes de “assistencialismo”.
No entanto, ela confessou ter dependido do assistencialismo durante a pandemia: “Foi isso que pagou minhas contas quando eu estava sozinha com o meu filho em casa, separada, divorciada, de fato. E até precisei da ajuda financeira dos meus pais, eu não tenho vergonha”.
— VIDRAÇA TAMBÉM É GENTE, GENTE… (@VidrsGente) July 12, 2025
Na publicação feita na última quinta-feira (10), o casal estabelece o que chamam de “quatro coisas essenciais” sobre Santa Catarina: “A população odeia preguiça e trabalho mal feito”, “tem orgulho da descendência europeia”, “é conservador” e seria o único estado “formado por trabalhadores”.
As falas xenofóbicas são acompanhadas de um tom de alerta aos possíveis migrantes: “Se você vem de um estado destruído pela esquerda e quer começar com trabalho e dignidade, seja bem-vindo”, diz Stainzack, enquanto Milbratz completa: “Se você vem com agenda woke, ideologia de gênero e assistencialismo estatal, faz um favor para todos nós e fique onde está”.
A contradição entre o discurso contra programas sociais e o recebimento do auxílio emergencial pelo casal chamou atenção nas redes. Os valores recebidos por Milbratz equivalem a 11 parcelas do benefício criado para amparar trabalhadores informais durante a crise sanitária.
Parabéns Santa Catarina pic.twitter.com/TogQM6sjVd
— SandraSaray (@Saray_sandrac) July 10, 2025
Em maio deste ano, o casal já havia gerado polêmica ao comparar, em outro vídeo, comportamentos em festividades no Sul e Nordeste do país.
Em outro vídeo que viralizou, o casal ensina “como fazer um bebê alemão” no Brasil. “Um negro nascido na Alemanha é mais alemão que seu bebê. Seu bebê é Latino, nessa receita só tem muita falta de noção, e algumas pitadas de preconceito velado pagando de fofura”, criticou uma usuária.
Ver essa foto no Instagram