PF cumpre mandados de busca e apreensão contra Bolsonaro

Atualizado em 18 de julho de 2025 às 9:46
O ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) cumpriu mandados contra Jair Bolsonaro (PL) na manhã desta sexta-feira (18), na residência do ex-presidente, no bairro Jardim Botânico, em Brasília.

Bolsonaro foi alvo de medidas restritivas autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), já estando com a tornozeleira eletrônica instalada e proibido de acessar redes sociais.

Entre as determinações, Bolsonaro também deve cumprir recolhimento domiciliar noturno, das 19h às 7h, e está impedido de se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros. Ele também não poderá se aproximar de sedes diplomáticas no Brasil.

A proibição se estende a qualquer tipo de comunicação com outros réus ou investigados pelo STF e com seu filho, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está atualmente nos Estados Unidos.

Agentes da PF realizaram buscas na residência de Bolsonaro, no bairro Jardim Botânico, e no escritório político do ex-presidente, localizado na sede do Partido Liberal (PL). Segundo aliados, ele estava em casa no momento da chegada dos policiais.

Durante a operação na casa do ex-presidente, a PF apreendeu 10 mil dólares, segundo avaliação inicial dos investigadores. Os agentes que cumpriram os mandados afirmaram que os valores apreendidos ainda estão sendo contabilizados de forma definitiva, mas a estimativa é de que o montante atinja 10 mil dólares.

Os investigadores ainda devem apurar se a quantia em dinheiro seria utilizada em uma eventual fuga do ex-presidente.