
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que Jair Bolsonaro (PL) está proibido de se comunicar com o filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), atualmente nos EUA. A decisão faz parte de um pacote de medidas cautelares dentro de uma investigação que também impõe outras restrições ao ex-presidente.
Nesta sexta-feira (18), a Polícia Federal (PF) cumpre mandados de busca e apreensão em Brasília, incluindo na residência de Bolsonaro, no Jardim Botânico, e em seu escritório político na sede do PL.
De acordo com informações preliminares, o ex-mandatário estava em casa no momento da operação.
Além da proibição de contato com Eduardo, Jair Bolsonaro também não poderá se comunicar com outros réus e investigados do STF. Moraes impôs ainda o uso obrigatório de tornozeleira eletrônica, a proibição de acessar redes sociais e o recolhimento domiciliar noturno, entre 19h e 7h.

A decisão inclui também restrições diplomáticas. O ex-presidente está impedido de manter contato com embaixadores ou diplomatas estrangeiros e não poderá se aproximar de embaixadas no território nacional.
Segundo nota da Polícia Federal, as ações são resultado do andamento da PET n.º 14129 e cumprem decisão do STF.
Veja o momento em que a Globo anuncia os mandados de busca contra Bolsonaro e mostra a Polícia Federal na casa do ex-presidente. pic.twitter.com/W2hbinSLf1
— Bruno Guzzo® (@BrunoGuzz0) July 18, 2025
⏯️ Vídeo mostra movimentação de carros da Polícia Federal na porta da casa do ex-presidente Jair Bolsonaro no bairro Jardim Botânico, em Brasília
🎥 Neila Guimarães/ Metrópoles pic.twitter.com/LyOSBI4F0f
— Metrópoles (@Metropoles) July 18, 2025