Golpista de ocasião: Figueiredo ataca Nikolas por silêncio sobre STF

Atualizado em 19 de julho de 2025 às 13:05
O neto do ex-ditador João Figueiredo, Paulo Figueiredo, e o deputado bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG). Foto: Reprodução

O neto do ex-ditador João Figueiredo, Paulo Figueiredo, usou as redes sociais neste sábado (19) para alfinetar o deputado federal bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG) sobre seu silêncio em relação às sanções impostas pelo governo de Donald Trump aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Só faltou chamá-lo do que de fato é: um golpista de ocasião, que navega ao sabor dos próprios interesses.

“Alguém avisa ao Nikolas Ferreira sobre as sanções? Acho que ele ainda não soube… Fui procurar o comentário dele e não achei. Talvez ele também não tenha achado importante”, escreveu Figueiredo no X.

O secretário de Estado do governo Trump, Marco Rubio, informou na última sexta-feira (18) que foram revogados os vistos americanos do ministro Alexandre de Moraes, “de seus aliados e de seus familiares imediatos”. 

As sanções incluem todos os ministros do STF — menos André Mendonça, Nunes Marques e Luiz Fux — e o procurador-geral da República, Paulo Gonet. O governo norte-americano, no entanto, não divulgou a lista com os nomes dos atingidos pela sanção.

A medida veio após a Polícia Federal (PF) determinar o uso de tornozeleira eletrônica pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), sob suspeita de planejar fuga para os EUA.

“O presidente Trump deixou claro que seu governo responsabilizará estrangeiros responsáveis pela censura de expressão protegida nos Estados Unidos. A caça às bruxas política do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, contra Jair Bolsonaro criou um complexo de perseguição e censura tão abrangente que não apenas viola direitos básicos dos brasileiros, mas também se estende além das fronteiras do Brasil, atingindo os americanos”, diz a postagem de Rubio na rede social X.