VÍDEO: Eduardo Bolsonaro ameaça PF e chama policiais de “cachorrinhos”

Atualizado em 20 de julho de 2025 às 21:41
Eduardo Bolsonaro em live. Foto: Reprodução

Em uma live realizada neste domingo, Eduardo Bolsonaro (PL) chama policiais federais de “cachorros” e faz ameaça: “não deixa eu saber quem são vocês!”. O parlamentar mencionou o delegado Fábio Alvarez Shor, responsável por investigações que envolvem o ex-presidente Jair Bolsonaro:

“Cachorrinho da Polícia Federal que tá me assistindo, deixa eu saber não. Se eu ficar sabendo quem é você… ah, eu vou me mexer aqui. Pergunta ao tal delegado Fábio Alvarez Shor se ele conhece a gente…”, declarou.

Fábio Shor atuou em inquéritos que investigam Jair Bolsonaro no STF, incluindo os casos da tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022 e a fraude em cartões de vacina. O comentário foi feito após Eduardo afirmar que pretende trabalhar para retirar o ministro Alexandre de Moraes do Judiciário, reforçando o tom de confronto com o Supremo Tribunal Federal (STF).

“Você não é digno de estar no topo do poder Judiciário”, disse Eduardo, referindo-se a Moraes.

Eduardo Bolsonaro encerra neste domingo sua licença de quatro meses da Câmara, e, sem nova prorrogação ou justificativa aceita, será considerado ausente sem remuneração a partir desta semana. Na prática, já age sem amparo legal de mandato.

Ademais, também disse que não recuará de sua atuação junto ao governo dos Estados Unidos e que seguirá “enfrentando o sistema”. Durante a transmissão, ele negou qualquer intenção de renunciar ao mandato parlamentar e reforçou que continuará no que chama de “exílio”, em solo americano.

“Vocês acham mesmo que eu vou forçar minha família a entrar numa cadeia? Prefiro morrer aqui no exílio”, declarou.

Em um dos trechos, Eduardo chamou a filha de 4 anos e perguntou: “O papai é o quê?”. A menina respondeu inicialmente “animal”, arrancando risos do pai. Depois, ao ser novamente questionada, disse: “herói”, e em seguida cantou: “O papai é o herói. É o melhor papai. É o melhor de todos que eu já vi”.

O cenário escolhido por Eduardo para realizar a live conta com bandeiras dos EUA e de Israel, além da presença da filha, comparado na internet com os filmes de gangsters norte-americanos.