
Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a atacar publicamente Nikolas Ferreira (PL-MG). Desta vez, o parlamentar afirmou que o deputado mineiro defende a sua prisão e a de sua família. A declaração foi feita no perfil de Eduardo no X e ocorreu em resposta a uma publicação do blogueiro Allan dos Santos, foragido da Justiça brasileira.
Allan questionava se Nikolas teria interagido com um perfil que se identifica como ex-bolsonarista. “Isso aconteceu mesmo? Se sim, o Nikolas é canalha”, escreveu. Eduardo respondeu em seguida: “Ela é uma pessoa abjeta, que defende a minha prisão e de minha família. É triste ver a que ponto o Nikolas chegou.”
Ela é uma pessoa abjeta, que defende a minha prisão e de minha família. É triste ver a que ponto o Nikolas chegou.
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) July 28, 2025
Não foi a primeira vez que Eduardo criticou Nikolas nos últimos dias. Na semana anterior, ele já havia demonstrado insatisfação ao acusar o colega de ser “pouco ativo” na defesa de aliados de Jair Bolsonaro (PL). “É decepcionante”, afirmou na ocasião.
A postura de Eduardo, no entanto, tem gerado desconforto entre aliados no Congresso.
Parlamentares do centrão e até do próprio PL reclamam da radicalização do discurso e dizem que ele tem prejudicado a imagem da legenda.
Segundo informações do UOL, a avaliação entre deputados da base ruralista é que Eduardo atrapalha as articulações políticas e econômicas ao promover pressão internacional — “bananinha” é apontado como um dos principais articuladores da tarifa adicional de 50% imposta por Donald Trump aos produtos brasileiros importados pelos EUA.
O grupo teme que as ações de Eduardo no território americano afetem diretamente negócios e empregos no Brasil.