
O youtuber e humorista Felipe Bressanim Pereira, de 27 anos, conhecido na internet como Felca, publicou recentemente um vídeo em seu canal no YouTube denunciando o influenciador paraibano Hytalo Santos por exploração de menores. Natural de Londrina (PR) e atualmente morando em São Paulo, o famoso expôs o caso em um conteúdo que já acumula mais de sete milhões de visualizações.
A denúncia foi publicada por Felca na última quarta-feira (6). Nesta sexta-feira (8), a conta oficial de Hytalo Santos no Instagram saiu do ar, embora ainda não haja confirmação se a retirada da conta está diretamente ligada à denúncia feita pelo youtuber.
Felca é um dos maiores nomes do entretenimento digital no Brasil. Criador de conteúdo desde julho de 2017, ele possui mais de 4,3 milhões de inscritos no YouTube e conta com uma base de mais de 6,5 milhões de seguidores no Instagram.
O influenciador ficou conhecido por seus vídeos de reacts e conteúdos de humor, além de abordagens críticas a temas atuais, como a repercussão da CPI das Bets, que também gerou alto engajamento nas plataformas.
O vídeo de quase 50 minutos publicado no canal de Felca traz uma apuração detalhada sobre as acusações contra Hytalo Santos. Durante a investigação independente, o influenciador afirmou ter seguido no Instagram todos os perfis mencionados nas denúncias, com o objetivo de aprofundar sua análise.
Contudo, essa atitude resultou em acusações falsas contra Felca, sugerindo que ele estaria “curtindo” publicações de menores de idade. O humorista se defendeu no próprio vídeo e revelou que mais de 200 pessoas estão sendo processadas judicialmente por difamação.
“E a primeira vez que eu processo acusação contra a minha pessoa na internet. Foram duas motivações: A primeira é que eu me envolvo de forma emocional, eu conheço pessoalmente pessoas que foram vitimas de abuso sexual e eu tenho completo asco por esse crime. Na minha concepção é um dos crimes mais hediondos que existem. A segunda, é que a única pessoa que ganha quando a palavra pedofilia é vulgarizada, é o próprio pedófilo”, afirmou Felca no vídeo.
Além disso, o youtuber anunciou que todo valor arrecadado com os processos será doado a instituições de caridade. No final do vídeo, ele deixou um recado aos acusados: os processos poderão ser retirados caso os réus façam uma doação de R$ 250,00 para instituições indicadas por ele e publiquem um pedido de desculpas nas redes sociais.
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) já está investigando Hytalo Santos desde 2024 por outras denúncias relacionadas à exploração de menores. A apuração das autoridades continua em andamento e, até o momento, não foi oficialmente confirmado se o desaparecimento da conta de Hytalo no Instagram tem ligação direta com a denúncia feita por Felca.