Empresário que matou gari vai responder por dois crimes; saiba quais

Atualizado em 12 de agosto de 2025 às 14:12
O empresário René da Silva Nogueira Júnior, de 47 anos. Foto: Reprodução

René da Silva Nogueira Junior, empresário de Belo Horizonte (MG), foi preso após matar o gari Laudemir de Souza Fernandes em uma briga de trânsito na manhã de segunda-feira (11). O episódio ocorreu no bairro Vista Alegre, quando ele, em seu carro da marca BYD, se irritou com o caminhão de coleta de lixo da empresa Localix Serviços Ambientais, que estava obstruindo a via.

A discussão entre René e a motorista do caminhão escalou rapidamente, e ele ameaçou “atirar na cara” da mulher caso ela não desse passagem. Após o conflito, René disparou contra os garis e atingiu Laudemir, que não resistiu aos ferimentos.

René responderá pelos crimes de ameaça e homicídio qualificado, por motivo fútil e uso de recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima. A polícia foi acionada e, horas depois, o empresário foi preso em uma academia de luxo no bairro Estoril.

A polícia também apura se o suspeito estava sob efeito de alguma substância, lícita ou ilícita, ou se havia algum outro fator que motivou o assassinato.

O gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos. Foto: Reprodução

O veículo do empresário foi localizado por meio de câmeras de segurança na região. A polícia já ouviu o suspeito e três testemunhas, que reconheceram seu rosto. René foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.

A vítima foi socorrida e levada para o hospital de Contagem, mas não resistiu aos ferimentos. O gari era descrito como um “pai de família, com um coração gigante” e que “não brigava com ninguém” por Ivanildo Gualberto, proprietário de empresa em que trabalhava.

A esposa do empresário, a delegada Ana Paula Balbino Nogueira, da Polícia Civil de Minas Gerais, será investigada pela corporação. Em depoimento, René admitiu que usou a arma dela para cometer o crime.