Quem é Israel Nata, marido de Hytalo Santos preso junto com o influenciador

Atualizado em 15 de agosto de 2025 às 11:11
Israel Nata e Hytalo Santos – Foto: Reprodução

Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, é cantor de funk e influenciador digital, natural de São Vicente (SP). Ele ganhou notoriedade nacional ao se casar com Hytalo Santos, em 2023, em uma cerimônia de luxo na Paraíba que custou cerca de R$ 4 milhões.

O evento chamou atenção por um detalhe inusitado: cada convite incluía um iPhone 15 Pro Max como presente aos convidados. Euro e Hytalo estavam juntos há cerca de cinco anos e gravavam diversos conteúdos para as redes sociais.

Nesta sexta-feira (15), Euro foi preso junto com o influenciador em Carapicuíba, na Grande São Paulo, acusado de tráfico humano, exploração sexual e envolvimento em conteúdos com suposta exploração e exposição de menores.

As prisões foram determinadas pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba, a pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB), que atua em conjunto com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e forças policiais da Paraíba e de São Paulo.

O caso teve início após a repercussão do vídeo do youtuber Felca, que denunciou os crimes cometidos pelo casal.

Euro também se envolveu em polêmicas recentes após um vídeo resgatado por internautas, no qual fazia declarações sobre o comportamento de Hytalo em relação a crianças.

Mesmo assim, ele defendeu publicamente o marido após as acusações de exploração de menores.

“Sua infância te machucou e, nem por isso, você fez igual. Você quis fazer diferente, e esse diferente incomoda os hipócritas e fariseus. Nem Jesus agradou a todos, imagina você, preto, gay, veio da periferia e mudou a realidade de muitos por onde passou? Eu entendo esses sem futuro, que não têm a capacidade para vencer, botar a cara e ser alguém, terem inveja de você. Eu entendo tudo isso e também entendo que Deus está trabalhando na sua vida grandemente. Amanhã será o dia de cantar a vitória”, afirmou.

Poucas horas depois, o perfil de Euro no Instagram foi removido pela plataforma.

Antes de serem presos, a mansão onde o casal vive na Grande João Pessoa foi alvo de um mandado de busca e apreensão, na quarta-feira (13). Eles não foram encontrados no imóvel na ocasião.

As investigações apontam que Israel Nata e Hytalo teriam destruído provas, esvaziado residências e ocultado bens durante o curso do processo, o que motivou as autoridades a expedirem mandados de prisão preventiva cumpridos nesta sexta-feira.

Segundo a decisão judicial, há “fortes indícios” de que os dois praticaram atos para dificultar o esclarecimento da verdade e intimidar testemunhas.

Euro, assim como Hytalo, mantém uma presença ativa nas redes sociais, onde exibe viagens, festas e momentos íntimos ao lado do influenciador.

Euro segue detido junto com o tiktoker, ambos à disposição da Justiça, enquanto as autoridades prosseguem com a apuração dos crimes.