
O juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa argumentou que a prisão preventiva de Hytalo José Santos Silva e seu marido, Israel Nata Vicente, foi justificada pelo risco de destruição de provas e intimidação de testemunhas. O influenciador é investigado por exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos para as redes sociais.
A situação se agravou desde que Felca, dono de um canal com mais de 4 milhões de inscritos, citou em vídeo a participação de Hytalo na criação de conteúdos com menores. Em resposta, a Justiça da Paraíba autorizou medidas civis, mandados de busca e apreensão, e na quarta (13) policiais federais encontraram a mansão do influenciador vazia.
Na decisão que determinou a prisão, o magistrado ressaltou que os investigados já destruíram elementos de prova e dificultaram a investigação. Ele destacou a necessidade de impedir novas ações do tipo, que já vinham ocorrendo desde que os acusados tomaram ciência da investigação.
O juiz afirmou que existem fortes indícios de tráfico de pessoas, exploração sexual e trabalho infantil artístico irregular, produção de vídeos para redes sociais e constrangimento de crianças e adolescentes, entre outros crimes.
A defesa de Hytalo afirmou que ele sempre se colocou à disposição das autoridades e que ainda não teve acesso ao conteúdo da decisão judicial, o que impossibilita uma manifestação mais detalhada. Os advogados indicaram que adotarão medidas cabíveis, incluindo pedido de habeas corpus, se necessário.
Hytalo e Israel foram presos na manhã desta sexta-feira (15) em Carapicuíba, na Grande São Paulo, por policiais da 3ª Delegacia de Investigações sobre Estelionato e Crimes Contra a Fé Pública (DIG) do Deic.
Em vídeo registrado no momento da prisão, ambos aparecem abatidos enquanto são identificados pelos agentes.
⏯️ Vídeo mostra momento em que Hytalo Santos e marido são presos
O influencer Hytalo Santos foi preso na manhã desta sexta-feira (15/8) suspeito crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil, em São Paulo. Vídeo mostra o momento em que ele e o marido foram presos.
— Metrópoles (@Metropoles) August 15, 2025