Com cartazes em inglês e bandeira de Israel, apoiadores oram por Bolsonaro em hospital

Atualizado em 16 de agosto de 2025 às 10:58
Apoiadoras de Jair Bolsonaro com bandeiras do Brasil e de Israel enroladas ao corpo em frente ao Hospital DF Star, em Brasília. Foto: Reprodução

Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) se concentram na manhã deste sábado (16) em frente ao hospital DF Star, em Brasília, onde o ex-presidente realiza exames laboratoriais autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Eles estão no local desde as 8h.

Com bandeiras do Brasil e de Israel, os bolsonaristas fizeram orações ajoelhados no gramado e ergueram cartazes em português e inglês. Também agradeceram a autoridades americanas, afirmando considerar os Estados Unidos “aliados”.

Bolsonaro deixou sua casa no condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico, usando tornozeleira eletrônica e acompanhado pela Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF), responsável por monitorar o cumprimento das medidas cautelares.

Segundo a defesa, os exames foram solicitados para avaliar o “seguimento de tratamento medicamentoso em curso, necessidade de reavaliação dos sintomas de refluxo e soluços refratários, bem como verificação das condições atuais de saúde”.

Após a realização dos exames, Bolsonaro deverá apresentar ao STF, no prazo de até 48 horas, um atestado de comparecimento.

O ex-presidente está em prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto — esta é a primeira vez que deixa a residência para procedimentos médicos externos. A depender dos resultados deste sábado, os médicos poderão solicitar exames complementares ou medidas terapêuticas adicionais.

Apoiadores de Jair Bolsonaro com cartaz em inglês na frente do hospital, em Brasília. Reprodução Poder 360