Paulo Figueiredo ataca Moraes após entrevista ao Washington Post: “Pseudo-juiz”

Atualizado em 18 de agosto de 2025 às 12:10
O ex-comentarista da Jovem Pan Paulo Figueiredo. Foto: Reprodução

O bolsonarista Paulo Figueiredo, ex-comantarista da Jovem Pan e neto do último presidente da ditadura, João Baptista Figueiredo, voltou a atacar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O magistrado concedeu entrevista ao jornal americano Washington Post e afirmou que a Corte não vai “recuar um milímetro” contra os golpistas.

Chamando o ministro de “pseudo-juiz”, o bolsonarista diz querer que ele continue atuando da mesma forma para que possa dar prosseguimento ao seu “plano” nos Estados Unidos.

“Ufa, ainda bem! Estamos contando com isso! Se o pseudo-juiz recuar agora vai esculhambar todo o nosso plano. É importante que continue dobrando a aposta e que os seus aliados continuem pagando o preço da sua irresponsabilidade. Ele mesmo já acabou, só não se deu conta…”, escreveu o bolsonarista no X.

Junto do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Figueiredo tem promovido uma articulação golpista para punir autoridades brasileiras. A dupla tem conversado com membros e aliados do governo Donald Trump.

Figueiredo foi um dos denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por participação na trama golpista. Ele é acusado de propagar fake news sobre o processo eleitoral e ataques a instituições e autoridades quando era comentarista da Jovem Pan, em 2022.

O processo mira o ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados, que planejaram impedir a posse do presidente Lula, vencedor das eleições daquele ano. Por isso, Figueiredo e Eduardo articulam sanções contra ministros e outras autoridades brasileiras no exterior.

Na entrevista, Moraes disse manter “total tranquilidade” para dar prosseguimento aos processos, mesmo com ataques e ameaças do governo americano, e disse que o processo da trama golpista é “legal” e “legítimo”.

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.