
O vereador Carlos Bolsonaro (PL), do Rio de Janeiro, chamou os candidatos cotados para a Presidência em 2026 de “ratos oportunistas” por tentarem ocupar o espaço de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, e o apresentador Ratinho parece ter vestido a carapuça. Em post no X, ele elogiou a gestão do filho, Ratinho Jr. (PSD), governador do Paraná, um dos especulados na busca do Palácio do Planalto.
O Centrão tem avaliado nomes para a disputa do ano que vem e escanteado o clã Bolsonaro. Além de Ratinho Jr., aparecem os nomes de Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Ronaldo Caiado (União Brasil-GO) e Romeu Zema (Novo-MG) na disputa.
O apresentador do SBT, que tem mais de 1 milhão de seguidores no X, decidiu compartilhar um vídeo do filho falando sobre a redução do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) no estado e redução de “mordomias”.
“Parabéns, meu filho! É assim que se faz uma gestão de sucesso: não aumentando impostos, e sim diminuindo-os”, escreveu.
Parabéns, meu filho! É assim que se faz uma gestão de sucesso: não aumentando impostos, e sim diminuindo-os. pic.twitter.com/MhhGKXoaME
— Ratinho SBT (@ratinhodosbt) August 20, 2025
Apesar de ser inicialmente contra a carreira política do filho, o apresentador tem apoiado Ratinho Jr. desde as eleições de 2018, quando se elegeu para o cargo. “Se você vota no Paraná, por favor, ajude meu filho. Se você acredita em mim, se você gosta de mim, ajude meu filho. Quem dá bala para o filho, adoça a boca do pai”, disse ele durante a campanha daquele ano.
Ele diz que prefere o filho fora da disputa presidencial do ano que vem, mas tem intensificado os elogios recentemente.
O desejo inicial do apresentador era que o filho administrasse as empresas da família, mas ele foi eleito deputado estadual em 2002 e seguiu em outros cargos, como deputado federal e secretário estadual.