
Um assalto interrompeu a gravação de um vídeo do vereador Nabil Bonduki (PT) com o cantor tropicalista Tom Zé na tarde desta sexta-feira (22), em Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo. Um motoqueiro passou pela calçada da Rua Doutor Homem de Mello e levou o celular de uma assessora do parlamentar, que participava da filmagem.
A ação criminosa foi rápida e registrada por câmeras de segurança da região. Com informações do g1.
Nas imagens, é possível ver o momento em que o ladrão surge pilotando a motocicleta pela calçada, se aproxima do grupo e arranca o aparelho das mãos da vítima antes de fugir.
Ver essa foto no Instagram
Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Uma das mulheres presentes ainda correu atrás do assaltante, mas não conseguiu alcançá-lo. O grupo, que se preparava para finalizar a gravação, ficou visivelmente abalado com a situação.
Logo após o roubo, o vereador usou as redes sociais para relatar o ocorrido e criticar a falta de segurança em São Paulo. “Acabo de ser roubado enquanto gravava um vídeo com o Tom Zé. Estado e cidade sem segurança pública”, escreveu Bonduki. O vídeo que estava sendo produzido faria parte da cerimônia de entrega do título de cidadão paulistano a Tom Zé, marcada para 6 de setembro na Câmara Municipal.
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou, em nota, que até o momento a Polícia Civil não localizou nenhum registro oficial do crime com os dados fornecidos. O caso deverá ser investigado, e as imagens das câmeras de segurança podem auxiliar na identificação do suspeito.