
O pastor Silas Malafaia perdeu a linha nesta sexta-feira (22) durante uma entrevista à BBC News Brasil e, aos berros, começou a atacar o repórter Leandro Prazeres após ser questionado se ainda era favorável ao tarifaço imposto pelo governo de Donald Trump aos produtos brasileiros.
O jornalista questionou o religioso sobre os áudios encontrados pela Polícia Federal (PF) nos diálogos entre Malafaia e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em meio ao anúncio do norte-americano de que iria tarifar o Brasil, em julho deste ano.
“Eu não sou a favor de tarifaço. Me diz em que vídeo eu sou a favor de tarifaço. Pelo contrário. Eu dou alertas. Eu não sou a favor de tarifaço contra a minha nação. Eu estou fazendo uma análise do porquê do tarifaço, o que é muito diferente”, disse, aos gritos.
“Essa vergonha que nós estamos assistindo e, para mim, não é sobre o Brasil, é sobre Alexandre de Moraes. É ele que tem que ser sancionado. Não estou falando aqui de questões de tarifas sobre o Brasil. Eu sou contra meu país? Onde é que eu falo isso?”.
O repórter, então, insistiu e questionou sobre o áudio no qual Malafaia aparece dando risada e comemorando as tarifas. Na gravação, ele disse que o ex-presidente havia “voltado ao jogo” e que autoridades brasileiras teriam que “sentar no colinho para negociar”.
O pastor, por sua vez, disparou: “Eu não estava comemorando o tarifaço, eu estava comemorando a ação contra Alexandre de Moraes. Desse áudio, que é violação e é crime, que vocês [imprensa] estão usando, ok? É meu direito, cara.”
Assista abaixo:
Pego em contradição, o que @PastorMalafaia faz?
O que sempre fez: ele grita, esperneia, dá um show de histeria. Se antes alguns poderiam confundir isso com coragem, agora está mais do que claro que é só DESESPERO! pic.twitter.com/6JjjQw3uLg
— Andrade (@AndradeRNegro2) August 23, 2025