Mais uma notícia ruim para os catarinenses. Por Moisés Mendes

Atualizado em 29 de agosto de 2025 às 11:46
Agentes do Gaeco e da Receita Federal cumprem mandados durante a Operação Carbono Oculto em Itajaí (SC) – Foto: Reprodução

Itajaí, no centro de uma das regiões que mais crescem no país, foi estigmatizada pela ação de fascistas, contrabandistas, sonegadores e agora fraudadores de combustíveis envolvidos com o crime organizado.

Itajaí foi cercada pela Polícia Federal hoje, na Operação Carbono Oculto, contra a adulteração de gasolina, lavagem de dinheiro, fraudes nas bombas e sonegação.

É triste para quem mora no Vale. Mas é o custo a ser pago pelo fato de a região ter sido dominada pela fúria política extremista combinada com ações criminosas.

Quando dos acampamentos no entorno dos quartéis, para impedir a posse de Lula, Itajaí teve o maior ajuntamento golpista do Brasil, na Capitania dos Portos, com até 5 mil pessoas acampadas.

Que o Vale do Itajaí consiga se livrar dos fascistas e da bandidagem.

____________________________________________________________________________________

ENCLAVE
O plano de expansão da base do fascismo em Santa Catarina prevê que a família terá o Estado como enclave na Região Sul. Jair Renan, hoje vereador em Balneário Camboriú, é a aposta para se transformar em grande liderança catarinense. Alguém duvida?

Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro – Foto: Reprodução

Carluxo, hoje vereador no Rio, pode concorrer ao Senado por Santa Catarina. E assim o Estado vai sendo tomado pela família, apesar da resistência de algumas lideranças políticas e empresariais.

Os Bolsonaros pretendem mandar e desmandar em Santa Catarina, mais do que mandam e desmandam em regiões do Rio.

Moisés Mendes
Moisés Mendes é jornalista em Porto Alegre, autor de “Todos querem ser Mujica” (Editora Diadorim) - https://www.blogdomoisesmendes.com.br/