Malafaia prepara recado a Eduardo Bolsonaro no ato de 7 de Setembro

Atualizado em 6 de setembro de 2025 às 7:28
O pastor Silas Malafaia e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Foto: Reprodução

O pastor Silas Malafaia, organizador do ato de 7 de Setembro na Avenida Paulista, vai direcionar um recado ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em seu discurso, conforme informações da colunista Bela Megale, do Globo.

O Zero Três está nos Estados Unidos, onde lidera movimentos contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e em defesa de uma anistia ampla que inclua seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A mensagem de Malafaia terá dois tons: elogios a Eduardo e uma indireta sobre a importância da união das lideranças de direita.

O recado acontece em meio a tensões entre o deputado e figuras como o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

O próprio Malafaia já teve atrito direto com Eduardo. Em áudios da Polícia Federal (PF) divulgados no mês passado, o pastor chamou o parlamentar de “babaca” e ameaçou “arrebentá-lo” em vídeo, durante conversa com Jair Bolsonaro sobre as tarifas impostas pelos Estados Unidos ao Brasil.

Depois da repercussão, Eduardo minimizou o episódio em suas redes sociais e enviou uma mensagem ao pastor por meio do líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ): pediu que fosse transmitido a Malafaia que é visto como “nosso tiozão” e que, apesar das divergências, eles não iriam “se dividir”.