VÍDEO: Bia Kicis chama Sâmia Bomfim de “imunda” e é enquadrada na Câmara

Atualizado em 17 de setembro de 2025 às 7:07
As deputadas Bia Kicis (PL-DF) e Sâmia Bomfim (PSOL-SP). Foto: Reprodução

A deputada bolsonarista Bia Kicis (PL-DF) chamou a colega Sâmia Bomfim (PSOL-SP) de “imunda” durante sessão na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (16), em meio à discussão da PEC da Blindagem. A resposta da parlamentar do PSOL, no entanto, foi uma verdadeira humilhação.

Em discurso para defender Jair Bolsonaro (PL), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado, Bia Kicis mandou Sâmia “lavar a boca” ao falar do ex-presidente.

“Uma deputada que me antecedeu [Sâmia] tem que lavar essa boca suja dela. Esse povo não tem coração, não tem humanidade. O presidente Bolsonaro acaba de ir novamente para o hospital, ficou internado, hoje ficou sem ar, sem respiração. Está doente, muito doente por conta da facada lá de trás e dos maus-tratos, das perseguições absurdas que ele está sofrendo”, afirmou. “Nenhuma pessoa normal consegue resistir emocionalmente a tanta perseguição, a tanta nojeira. Vai lavar a sua boca, sua imunda!”.

Sâmia Bomfim então rebateu. “Imunda é não dar vacina para o povo brasileiro durante a pandemia da covid-19. Imunda é ir para os Estados Unidos armar e sancionar contra o povo brasileiro, contra a nossa própria economia. Imundice é planejar e aprovar a PEC da blindagem que dá um salvo-conduto para cometimento de crimes”, disse.

“Imundice é ser líder de uma organização criminosa que tenta atentar contra o Estado Democrático de Direito e passar por cima da vontade do povo brasileiro. Imundice é ter ficado décadas aqui no parlamento, não ter entregue nada de útil para a população e agora querer, através de uma PEC da Anistia, passar por cima de uma decisão justa e correta do povo brasileiro”.

Ao concluir sua fala, Sâmia ironizou a situação de Bolsonaro: “São 27 anos e 3 meses de prisão para aquele bandido. É muito pouco perto de tudo de ruim que ele fez para o povo brasileiro. E a cela que ele vai estar vai ser muito imunda”.

Assista abaixo: