Paulinho vai perder para Sóstenes Cavalcante? Por Moisés Mendes

Atualizado em 19 de setembro de 2025 às 21:40
Sóstenes Cavalcante e Paulinho da Força Fotos: Kayo Magalhães | Billy Boss/ Câmara dos Deputados

Paulinho da Força, relator do que deveria ser o projeto da anistia, segundo os bolsonaristas, é o rato que entrou na guampa. Só consegue sair de ré, se tiver discernimento para escapar.

O deputado já avisou que a ideia da anistia ampla, que beneficiaria Bolsonaro, está morta. A única saída é a redução de penas.

Aécio Neves, seu assessor na conversa com Michel Temer sobre o assunto, já disse a mesma coisa: “O fato relevante é que não vamos mais discutir anistia”.

Paulinho não tem como dizer algo diferente, até a apresentação de um texto para debate. Se disser, terá que abandonar a relatoria.

Líder do PL na Câmara, o deputado Sóstenes Cavalcante, já avisou: “Ou aprova a anistia ou Paulinho pede para sair”.

Até hoje, com certeza, por sua trajetória, Paulinho foi mais esperto do que Sóstenes, que até meses atrás ninguém sabia quem era.

É o duelo do bolsonarista com o sujeito que construiu carreira no sindicalismo como pelego afeito a negociações e se firmou como político amigo de todo mundo. Hoje, eu apostaria na esperteza de Paulinho.

Moisés Mendes
Moisés Mendes é jornalista em Porto Alegre, autor de “Todos querem ser Mujica” (Editora Diadorim) - https://www.blogdomoisesmendes.com.br/