VÍDEO – Ratinho perde a linha após Júnior Lima criticar anistia no The Town

Atualizado em 20 de setembro de 2025 às 22:34
Ratinho e Júnior Lima. Foto: reprodução

O apresentador Ratinho, do SBT, atacou o cantor Junior Lima, irmão de Sandy, no podcast da Massa FM. Em suas declarações, o bolsonarista não economizou nas palavras e, de forma contundente, disparou contra o músico, questionando seu talento ao se revoltar com a atitude do músico que, no sábado passado (14), comemorou a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pela trama golpista, durante apresentação no festival The Town.

“Lamentavelmente, esse menino não tem talento como a irmã. A irmã tem muito talento, ele não tem”, afirmou Ratinho, em tom de crítica. Ele também não poupou palavras ao comentar a tentativa de Junior Lima de se inserir no universo do rock.

“Primeiro tentou ser roqueiro, os roqueiros não quiseram ele, roqueiro não gosta de sertanejo”, disse, referindo-se à fase em que Junior tentou se desvincular da carreira sertaneja.

Em seguida, o apresentador foi ainda mais efusivo ao criticar a música do cantor. “Nunca cantou. Quem canta é a Sandy. Ele tem um grupo… é uma bosta, mas tem”, disse, gerando grande repercussão nas redes sociais.

Sem anistia! 

A confusão começou quando Junior Lima, durante sua apresentação no festival The Town, realizado em São Paulo, se manifestou contra o projeto de anistia defendido por Jair Bolsonaro, e após sua condenação a 27 anos e 3 meses na quinta-feira anteriora.

Após homenagear o pai, Xororó, e o tio, Chitãozinho, o cantor disparou em alto e bom som: “Anistia é o caralho, porra”. A fala de Junior foi recebida com aplausos pelo público presente e nas redes sociais, mas gerou uma forte reação entre os bolsonaristas.

“Tenho tanto orgulho de ser seu fã. Além de artista com A maiúsculo, se posiciona sem medo, de forma irretocável”, afirmou um seguidor.

Outros foram mais agressivos nas críticas, como um que disparou: “Sandy e Júnior, agora entendi porque a Sandy acabou a dupla. Duro demais carregar nas costas um fantasma”.

Augusto de Sousa
Augusto de Sousa, 31 anos. É formado em jornalismo e atua como repórter do DCM desde de 2023. Andreense, apaixonado por futebol, frequentador assíduo de estádios e tem sempre um trocadilho de qualidade duvidosa na ponta da língua.