Moro vira piada após confundir operação da PF no Pará com o Paraná

Atualizado em 21 de setembro de 2025 às 20:20
O senador do Paraná, Sergio Moro. Imagem: reprodução

Na noite deste domingo (21), o senador Sérgio Moro usou suas redes sociais para comentar uma publicação do Metrópoles, com o intuito de atacar o presidente Lula (PT), alegando que “a roubalheira se espalha por todos os estados”. No entanto, ele se confundiu. A notícia falava sobre uma apuração da Polícia Federal no Pará, mas o senador entendeu que era no Paraná, estado pelo qual é senador desde 2023.

No Norte do país, a Operação Expertise, deflagrada no início de setembro pela Polícia Federal, investiga um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo contratos fraudulentos firmados entre empresas e órgãos públicos do Pará. Entre os alvos estão a Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), o Detran e a Polícia Científica, de acordo com o Metrópoles.

De acordo com documentos da investigação, parte significativa das propinas era retirada em espécie dentro da própria Alepa. Em apenas três meses de funcionamento de uma agência do Sicoob instalada no prédio, foram sacados R$ 14 milhões, valor que a PF suspeita ter sido destinado a servidores da Casa. Para os investigadores, os saques nas dependências do Legislativo reduziam riscos de transporte do dinheiro e dificultavam a detecção das movimentações.

O erro do ex-juiz da Lava Jato não passou despercebido pelos internautas, que aproveitaram para zombar tanto da já conhecida falta de inteligência quanto de sua fixação pela figura do presidente Lula. “Aprende a ler” foi uma das observações feitas por usuários do X que interagiram com o político na postagem. Confira mais reações:

 

 

 

 

Sofia Carnavalli
Sofia Carnavalli é jornalista formada pela Cásper Líbero e colaboradora do DCM desde 2024.