
Um ataque a tiros deixou dois mortos, incluindo o autor dos disparos, e feridos em uma delegacia do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE), em Dallas, no Texas, nesta quarta (23). Segundo autoridades, um homem armado abriu fogo contra imigrantes e agentes da agência, provocando pânico na região.
O ICE é responsável por deter imigrantes em situação irregular e tem sido alvo frequente de protestos devido à rigidez de suas ações. A secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, confirmou que o episódio resultou em “mortos e feridos”, mas não forneceu números exatos.
Até o momento da última atualização, a identidade das vítimas não havia sido revelada. A imprensa local noticiou que ao menos dois imigrantes foram feridos, mas a polícia não confirmou oficialmente essa informação.
Veículos locais também afirmam que o atirador cometeu suicídio, mas as circunstâncias da morte não foram detalhadas. As apurações preliminares indicam que os disparos partiram do telhado de um prédio próximo à delegacia.

Autoridades federais e locais mobilizaram equipes para reforçar a segurança e investigar as motivações do ataque. Noem declarou que, embora o caso ainda esteja sendo apurado, já foi identificado um aumento em atentados direcionados a agentes de imigração nos últimos meses.
Joseph Rothrock, responsável pela agência, afirmou que não vai divulgar a identidade das vítimas no momento, mas anunciou que nenhum agente de imigração foi ferido no ataque. Ele também classificou o episódio como um ato de “violência direcionada”.
Kash Patel, diretor do FBI, divulgou imagens de balas encontradas no local do crime com a inscrição “anti-ICE”. “Enquanto a investigação está em andamento, uma análise inicial das evidências mostra um motivo ideológico por trás deste ataque”, disse Patel.

As investigações continuam, e as autoridades prometem divulgar mais informações sobre vítimas e circunstâncias do ataque assim que confirmadas.