
Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) afirmaram que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pode vir ao Brasil para visitar o ex-presidente. A possibilidade vem sendo mencionada em articulações que envolvem o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o blogueiro Paulo Figueiredo, que mantém interlocução com setores próximos ao governo Trump. Questionado sobre o assunto, Paulo Figueiredo não comentou.
O ex-secretário de Comunicação do governo Bolsonaro, Fábio Wajngarten, publicou no X (antigo Twitter) uma mensagem em que sugeriu o encontro entre os dois. “Nada vence o próprio testemunho. Que tal uma visita do DonaldTrump ao Presidente @jairbolsonaro na sua casa para que ambos evidenciem uma ‘Química Perfeita’ atualizando a prosa?”, escreveu.
Nada vence o próprio testemunho.
Que tal uma visita do @POTUS @realDonaldTrump ao Presidente @jairbolsonaro na sua casa para que ambos evidenciem uma “Química Perfeita” atualizando a prosa?
Obviamente a Corte e os advogados do Presidente seriam consultados com antecedência.…— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) September 25, 2025
Em declaração posterior, Wajngarten disse que, como Bolsonaro está em prisão domiciliar, a visita seria uma oportunidade para Trump acompanhar de perto o estado de saúde do ex-presidente, citando complicações derivadas do atentado à faca de 2018.
Wajngarten, no entanto, afirmou que sua publicação foi apenas uma ideia pessoal e que não tem conhecimento de articulações concretas em andamento para que a visita ocorra.
Em 2020, Trump já havia recebido Jair Bolsonaro para um jantar em Mar-a-Lago, na Flórida. Nesta semana, Trump e Lula tiveram um rápido encontro em Nova York, durante a Assembleia Geral da ONU. O presidente dos EUA relatou que houve “química excelente” na conversa e disse que uma nova reunião com Lula deve ocorrer em breve.