Copa de 2026: Trump diz que pode mudar sedes por falta de segurança

Atualizado em 27 de setembro de 2025 às 12:18
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, segura a taça da Copa do Mundo. Foto: Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que pode retirar jogos da Copa do Mundo de 2026 de algumas cidades caso considere que não há garantias de segurança para os torcedores. A declaração foi dada na quinta-feira (26), em coletiva no Salão Oval da Casa Branca.

Segundo Trump, a prioridade será a segurança do público durante o torneio. “Vamos garantir que os torcedores estejam seguros. Se eu achar que não, iremos transferir jogos para outras cidades”, disse.

O republicano citou Chicago e Memphis como exemplos de locais que estão sendo avaliados. “Será seguro para a Copa do Mundo. Se eu achar que não é seguro, vamos para outra cidade, com certeza.”

Trump também atacou governos locais que, segundo ele, não oferecem estrutura adequada para o evento. “Algumas cidades são comandadas por lunáticos radicais de esquerda que não sabem o que estão fazendo”, afirmou o presidente, sem citar quais poderiam perder os jogos.

Detalhes do torneio

A Copa do Mundo de 2026 será realizada entre 11 de junho e 19 de julho, em formato inédito com 48 seleções. Estados Unidos, Canadá e México dividirão a sede.

As partidas em solo americano estão previstas para Atlanta, Boston, Dallas, Houston, Los Angeles, Kansas City, Miami, Nova York/Nova Jersey, Filadélfia, Seattle e San Francisco. No Canadá, Toronto e Vancouver receberão jogos; no México, as sedes serão Guadalajara, Cidade do México e Monterrey.

O sorteio dos grupos está marcado para 5 de dezembro, em Washington, às 14h (horário de Brasília).