Morre o jornalista Paulo Soares, o “Amigão”, aos 63 anos

Atualizado em 29 de setembro de 2025 às 7:55
Paulo Soares, o Amigão. Foto: Reprodução

O jornalista Paulo Soares, conhecido como “Amigão”, morreu nesta segunda-feira (29), aos 63 anos. A notícia foi confirmada por amigos nas redes sociais, mas a causa da morte ainda não foi divulgada. O velório acontecerá das 13h às 17h, no Funeral Home, em São Paulo, na Rua São Carlos do Pinhal, 376.

“Descanse, Paulo. Você lutou bravamente. Ficam as lembranças, longas conversas, risadas… Gratidão por tudo nesses quase 40 anos de amizade”, escreveu Alex Tseng, apresentador da ESPN Brasil, em homenagem nas redes sociais.

Amigão era considerado um dos maiores ícones da comunicação esportiva no Brasil e uma figura histórica da ESPN.

Ao lado do amigo Antero Greco, que morreu em maio do ano passado vítima de um tumor cerebral, marcou época no SportsCenter, programa criado em 2000 e que segue no ar até hoje. A dupla se tornou uma das mais queridas do jornalismo esportivo pela forma descontraída de apresentar as notícias.

Antes da televisão, Paulo Soares construiu sólida trajetória no rádio, passando por emissoras como Record, Globo, Bandeirantes, Estadão e Gazeta. Na TV, trabalhou na Gazeta, Record, Cultura, TVA Esportes e SBT, até chegar à ESPN nos anos 1990, onde consolidou sua carreira e se tornou referência para gerações de profissionais e fãs de esporte.