
A crise interna no PL de Santa Catarina ganhou novos contornos com a disputa entre a deputada federal Júlia Zanatta e o prefeito de Laguna, Preto Crippa, também filiado ao partido.
A parlamentar publicou em suas redes sociais uma imagem do prefeito fantasiado no Carnaval acompanhada da frase: “esse moço vai se arrepender até o último fio de cabelo de ter tocado no meu nome”.
A declaração foi interpretada como intimidação e levou Crippa a registrar boletim de ocorrência, citando risco à sua integridade, de sua família e de sua equipe de governo.
No registro, o prefeito relembrou ainda o histórico de atitudes agressivas da deputada, como a ostentação de armas de fogo, e pediu medidas protetivas.
A confusão começou depois que Zanatta fez uma live criticando o prefeito por nomear servidores ligados ao PT e ao PCdoB e exigindo sua saída do partido. “Preto Crippa, saia imediatamente do PL. Você já se aproveitou, já usou dinheiro para se eleger, agora seja homem e saia do PL”, disparou.
O prefeito respondeu afirmando que permanece fiel ao governador Jorginho Mello e ao ex-presidente Jair Bolsonaro, destacando que seu foco é a administração de Laguna.
“Votei e votaria novamente em Bolsonaro e estarei com Tarcísio, caso seja ele o candidato da direita, mas meu foco é Laguna”, disse.
Crippa diz que Zanatta não participou de sua campanha e que chegou a apoiar adversários. Já a deputada reforça que vai solicitar à direção do PL a expulsão do prefeito, enquanto aliados como Zé Trovão e Jessé Lopes engrossam o coro de críticas contra ele.
Ver essa foto no Instagram