
O programa “Só Vale a Verdade”, da Jovem Pan, protagonizou um momento de tensão ao reunir o ex-procurador e ex-deputado federal Deltan Dallagnol, conhecido por seu papel na Operação Lava Jato, e o historiador Marco Antônio Villa.
O que deveria ser uma entrevista acabou se transformando em um embate direto entre os dois — com direito a ironias, desmentidos e críticas à atuação do ex-chefão da força-tarefa de Curitiba.
Durante a conversa, Dallagnol tentou defender o legado da Lava Jato e a atuação do golpista Jair Bolsonaro. No entanto, as respostas evasivas e os discursos repetitivos de Dallagnol irritaram o professor Villa, que o interrompeu diversas vezes para cobrar coerência e fatos.
Em determinado momento, o historiador reagiu às falas de Dallagnol sobre o processo contra Bolsonaro. O ex-procurador, visivelmente desconcertado, tentou desviar o foco e afirmar que o julgamento de Bolsonaro no STF seria censura e aquela patacoada toda de extrema-direita. Foi detonado ao vivo.
LAPADA ÉPICA! O professor Marco Antônio Villa foi entrevistar o ex-procuradorzinho mequetrefe e embusteiro Deltan Dallagnol, mas a conversa acabou virando um verdadeiro embate ao vivo! Deltan mentiu tanto que o professor, com toda indignação, respondeu à altura — de forma… pic.twitter.com/7i40C2mfi1
— Ivan Vieira 🇧🇷 (@ivanvieira_5) October 4, 2025