
Na segunda-feira (6), Javier Milei protagonizou um show de rock durante o lançamento de seu novo livro, “La Construcción del Milagro” (“A Construção do Milagre”), realizado na Movistar Arena, em Buenos Aires.
No evento, que reuniu apoiadores e membros de seu governo, o presidente da Argentina cantou sucessos de artistas do país, como Charly García e Nino Bravo, e aproveitou o palco para citar o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL).
“Quando perdem o debate, começam a escalada de violência. Tentaram assassinar o Jair Bolsonaro. Tentaram assassinar esse colosso do mundo que é o Donald Trump”, disse Milei. “Eles têm um longo histórico. E recentemente levaram a vida do nosso querido Charlie Kirk. Isto é por você, Charlie. Eles podem tê-lo tirado fisicamente, mas Charlie vive em cada um de nós”.
Usando jaqueta de couro e acompanhado de parlamentares e assessores em instrumentos musicais, o chefe de Estado argentino tentou animar os eleitores a menos de três semanas das eleições legislativas. O ato ocorreu um dia após o candidato a deputado José Luis Espert desistir da disputa após denúncias de envolvimento com um empresário preso por tráfico de drogas.
Em sua fala, o presidente declarou que o kirchnerismo “ganhou um round e não a guerra”, em referência à derrota de seu partido em Buenos Aires. Ele também ironizou a ex-presidente Cristina Kirchner ao entoar o cântico “Cristina Tornozeleira”, lembrando a prisão domiciliar da ex-mandatária condenada por corrupção.
Depois de se envolver com o público ao som do hino argentino, Milei retornou ao palco “vestido de presidente”, com terno e gravata, para comentar sua obra e as políticas de seu governo.
“Estamos no caminho certo. Por isso eu peço que não relaxem, estamos na metade do caminho, temos que atravessar o rio”, disse Milei, encerrando o evento com um apelo de confiança a seus apoiadores.
Argentina 🇦🇷 Em uma noite histórica, o Presidente da @JMilei emocionou milhares de fãs ao homenagear @charliekirk11 @jairbolsonaro @realDonaldTrump @MiguelUribeT durante o lançamento de seu novo livro "A Construção do Milagre".
No palco, Milei cantou "Libre", clássico de Nino… pic.twitter.com/WkYwJKesNT— Maria P (@damadanoite14) October 7, 2025