
O teto do restaurante Jamile, localizado no bairro da Bela Vista, centro de São Paulo, desabou na tarde desta quarta-feira (8), por volta das 12h27. A suspeita inicial é de que uma explosão de gás tenha causado o acidente, que ocorreu durante o horário de almoço, quando o estabelecimento estava em funcionamento.
O desabamento deixou três pessoas feridas, sendo que duas permaneciam sob os escombros às 13h, segundo informações do Corpo de Bombeiros. O estado de saúde da vítima retirada do local ainda não foi divulgado.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e o helicóptero Águia da Polícia Militar foram acionados para atender a ocorrência. Pelo menos cinco viaturas dos bombeiros também foram deslocadas para o local, na Rua Treze de Maio, 647, no tradicional bairro Bixiga, conhecido por suas cantinas italianas e gastronomia variada.
O teto do restaurante Jamile, do chef Henrique Fogaça, desabou na tarde desta quarta-feira (8), deixando ao menos duas pessoas presas nos escombros. O estabelecimento fica na região da Bela Vista, no centro de São Paulo. Informações preliminares de Compor de Bombeiros apontam que… pic.twitter.com/NK6EO9RmH6
— Folha de S.Paulo (@folha) October 8, 2025
Imagens divulgadas mostram profissionais atuando no resgate das vítimas, enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestava apoio médico emergencial.
O Jamile Restaurante, inaugurado em setembro de 2015, possui capacidade para 120 pessoas e é um dos empreendimentos do chef Henrique Fogaça, jurado do programa “MasterChef Brasil”. O cardápio do local se destaca por gastronomia refinada, drinks autorais e carta de vinhos.
Fogaça também é proprietário de outros negócios na área da alimentação, incluindo a rede Sal Gastronomia, gastropub Cão Véio e o Admiral’s Place Whisky Bar, além de atuar como músico e escritor.