Michelle chama esquerda de ‘maldita’ e transforma fé em palanque; VÍDEO

Atualizado em 25 de outubro de 2025 às 17:26
Para Michelle Bolsonaro, Lula busca o apoio de cristãos ‘porque o desespero chegou’

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro voltou a atacar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste sábado (25), durante um evento do PL Mulher, em Porto Alegre (RS). Sem citar o nome do petista diretamente, Michelle acusou o presidente de “fazer um tour pelas igrejas” em busca de apoio dos cristãos para as eleições de 2026.

“Faz parte do projeto da maldita esquerda enganar, mentir, ludibriar e frequentar igrejas, porque o desespero chegou. Querem os cristãos para que eles possam elegê-los no ano que vem”, afirmou, defendendo que é preciso “trazer Deus para a política”. Ela também criticou o que chamou de “trama da extrema esquerda” para afastar pessoas religiosas da vida pública.

Lula tem buscado ampliar o diálogo com o público evangélico, setor em que enfrenta forte rejeição desde a última eleição. Em 16 de outubro, o presidente recebeu líderes da Assembleia de Deus Ministério de Madureira no Palácio do Planalto, entre eles os bispos Manoel e Samuel Ferreira, antigos aliados de Jair Bolsonaro. O encontro também contou com a presença do advogado-geral da União, Jorge Messias, que é batista e cotado para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Durante o evento do PL Mulher, Michelle também ironizou o estilo de vida da esquerda, dizendo que “muitos pregam o socialismo, mas amam o que o capitalismo oferece”. Segundo ela, o próprio Jair Bolsonaro seria um “verdadeiro socialista raiz”, por não se importar com marcas ou luxo.

A ex-primeira-dama citou o ex-presidente uruguaio José Mujica, morto em maio deste ano, como exemplo do que seria um verdadeiro líder socialista. “O verdadeiro socialista raiz, chamado Mujica, tinha dente estragado, carro ferrado e casa caindo aos pedaços. Isso sim é o exemplo”, afirmou.

A fala de Michelle ocorre em meio à tentativa de Bolsonaro de reorganizar sua base política e fortalecer o PL Mulher antes das eleições municipais de 2026. O partido aposta na imagem de Michelle como principal voz para mobilizar o eleitorado cristão e feminino, especialmente nas regiões Sul e Centro-Oeste.