
Cristian Cravinhos, condenado pelo assassinato do casal Manfred e Marísia von Richthofen em 2002, detonou a série “Tremembé”, lançada pelo Prime Video. Em publicação nas redes sociais, ele afirmou que o conteúdo é “mentiroso” e feito “tudo pelo ibope”.
Cravinhos publicou em seus stories no Instagram: “Bora galera! Muita mentira”. Depois, respondeu seguidores dizendo que “a série é mentirosa” e que “praticamente tudo” mostrado é invenção. Apesar das críticas, ele não detalhou quais trechos considera falsos.
Condenado junto com o irmão, Daniel, e com Suzane von Richthofen, Cristian cumpre pena em liberdade desde março deste ano. Daniel está em regime aberto desde 2018, e Suzane desde janeiro de 2023. Os três foram sentenciados por um dos crimes mais famosos do país.

“Tremembé” retrata a convivência dos três dentro do presídio e dramatiza episódios de bastidores da prisão. Ao longo dos cinco episódios, a série apresenta um suposto relacionamento amoroso de Cristian com outro detento, ponto que motivou parte da insatisfação.
A produção é inspirada nos livros “Elize Matsunaga: A mulher que esquartejou o marido” e “Suzane: assassina e manipuladora”, ambos escritos pelo jornalista Ullisses Campbell, que também assina o roteiro ao lado de Vera Egito e outros roteiristas. A direção geral é de Vera Egito.
Disponível no catálogo do Prime Video, Tremembé combina elementos de ficção com relatos baseados em documentos e depoimentos reais.