
A plataforma de hospedagem Booking.com divulgou uma lista com os oito destinos brasileiros que prometem ser tendência entre os viajantes em 2026. O ranking foi elaborado a partir do aumento no volume de reservas realizadas por turistas brasileiros entre 1º de janeiro e 31 de agosto de 2025, em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Segundo a empresa, os locais se destacaram entre os mil destinos mais reservados no país e foram selecionados por meio de uma curadoria que considerou não apenas o crescimento das buscas, mas também a diversidade geográfica. As cidades estão distribuídas em seis estados e reúnem praias, montanhas, vinícolas, patrimônios culturais e refúgios naturais.
Confira os destinos que, segundo a Booking, devem ganhar força no turismo nacional em 2026:
Juquehy (São Paulo)
Localizada em São Sebastião, no litoral norte paulista, Juquehy combina mar calmo e boas ondas, atraindo tanto famílias quanto surfistas. “Sua praia é extensa e oferece experiências variadas: mar calmo que atrai famílias e banhistas, faixa de areia ideal para atividades ao ar livre, além de uma área com mais ondas, no canto direito, recomendada para a prática de surfe”, diz a plataforma.

Armação dos Búzios (Rio de Janeiro)
Com mais de 20 praias, o tradicional destino fluminense na Região dos Lagos é conhecido mundialmente desde que encantou a atriz francesa Brigitte Bardot, em 1964. “A Orla Bardot e a Rua das Pedras são o coração do vilarejo, repletas de restaurantes, bares e boutiques. Já o Mirante do Forno oferece uma das melhores vistas da cidade, revelando o cenário que conquistou Brigitte Bardot e colocou Búzios no mapa do turismo internacional”, destaca a Booking.

Cajueiro da Praia (Piauí)
No extremo norte do Piauí, o município tem praias como Barra Grande e Itaim, além do Cajueiro-Rei, um dos maiores cajueiros do mundo. “Cajueiro da Praia encanta com sua atmosfera rústica e natureza preservada, apresentando grande diversidade de fauna e flora, como o peixe-boi”, afirma a empresa.

Espírito Santo do Pinhal (São Paulo)
Entre as montanhas da Serra da Mantiqueira, o município é conhecido pela tradição cafeeira e pelas vinícolas. “É um refúgio para os amantes do vinho e do café”, diz a plataforma, que também destaca o patrimônio histórico da cidade, como a Igreja Matriz do Divino Espírito Santo e casarões do século XIX.

Serra da Canastra (Minas Gerais)
O Parque Nacional da Serra da Canastra abrange seis municípios e abriga a nascente histórica do Rio São Francisco. “A região é uma das joias do ecoturismo nacional e oferece um mosaico de paisagens que combinam montanhas, rios, cachoeiras e cânions”, descreve a Booking. O famoso queijo canastra é um dos símbolos locais.

Encantado (Rio Grande do Sul)
Localizado no Vale do Taquari, o município se tornou conhecido por abrigar a estátua do Cristo Protetor, inaugurada em 2022, com 43,5 metros de altura — mais alta que o Cristo Redentor, do Rio de Janeiro. “Além do Cristo, o município abriga a Lagoa da Garibaldi, cercada por áreas verdes ideais para caminhadas, piqueniques e contemplação da paisagem”, destaca a empresa.

Morro Branco (Ceará)
A praia de Morro Branco, em Beberibe, a 90 km de Fortaleza, é famosa pelas falésias coloridas e pelas garrafinhas de areia artesanal. “Suas falésias multicoloridas, esculpidas naturalmente pelo vento e pela chuva, formam o famoso ‘labirinto das falésias’, que permite explorar os diferentes tons de areia”, informa a plataforma.

São Gabriel (Rio Grande do Sul)
Na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, a cidade é conhecida por suas tradições gaúchas e pelo acervo histórico. “O município abriga o Museu Gaúcho da Força Expedicionária Brasileira, com um grande acervo de documentos e objetos da época da Segunda Guerra Mundial, além de casarões históricos preservados e coloridos”, afirma a Booking.

De acordo com a empresa, os destinos combinam autenticidade, cultura e experiências regionais, tendência que vem guiando as escolhas dos viajantes brasileiros nos últimos anos.