
O governador bolsonarista de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), divulgou neste domingo (10) imagens de um “passaporte catarina” em suas redes sociais, em tom irônico, sugerindo que o estado poderia adotar restrições e um “visto” para quem pretende se mudar para o território catarinense.
A publicação veio acompanhada de imagens de passaportes fictícios com nomes como Maria, João, Pedro, Ana e também Carlos, em referência ao aumento de migrantes para a região.
Ver essa foto no Instagram
Em vídeo publicado no Instagram, o prefeito aparece ao lado de equipes da Assistência Social no terminal rodoviário, explicando a medida.
“Se chegou sem emprego e local para morar, a gente dá a passagem de volta”, declarou Topázio. Na legenda, ele reforçou o tom da ação: “Chegou sem rumo? Volta pra cidade natal”.
O governador elogiou o prefeito e endossou a decisão. “Onde está o erro nisso? Topázio, concordo 100%. Se precisar de mais segurança, estamos prontos. Aqui não é bagunça, temos que cuidar da cidade e de Santa Catarina”, disse Mello.
As postagens ocorrem em um momento em que Carlos Bolsonaro (PL), que é vereador no Rio de Janeiro, tenta viabilizar sua candidatura ao Senado por Santa Catarina. As pretensões eleitorais de Carluxo, no entanto, causaram um racha no bolsonarismo catarinense.
Ver essa foto no Instagram